Outubro frenético

Atlético tenta mudar datas de jogos em meio às semifinais da Libertadores

Clube busca ajustes na CBF para evitar sobrecarga de partidas em um curto espaço de tempo

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/09/2024 às 18:12.
 (Reprodução / Galo TV)

(Reprodução / Galo TV)

Com os jogos da semifinal da Conmebol Libertadores confirmados contra o River Plate para os dias 22 e 29 de outubro, o Atlético intensificou as negociações com a CBF para alterar o calendário da Copa do Brasil e do Brasileirão. Atualmente, o Galo enfrenta a perspectiva de jogar três partidas em seis dias, em três cidades diferentes, o que compromete o desempenho da equipe.

O primeiro desafio do Atlético na sequência é o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, marcado para 17 de outubro, contra o Vasco, em São Januário. Na sequência, o Galo enfrenta o Fortaleza fora de casa, no dia 20, antes de viajar a Buenos Aires para o confronto decisivo da Libertadores. O presidente Sérgio Coelho já manifestou interesse em mudar as datas dos jogos contra o Vasco e o Fortaleza, considerando a necessidade de um mínimo de 66 horas de descanso entre as partidas, conforme regulamento da CBF.

Além disso, o jogo contra o Fortaleza ainda não possui horário definido e pode coincidir com a data-Fifa, que ocorrerá de 5 a 15 de outubro, quando o Atlético já tem duas partidas atrasadas a serem disputadas. Recentemente, o Flamengo também tentou modificar a data de sua semifinal, mas a solicitação foi negada pelo Corinthians, evidenciando a dificuldade de ajustes no calendário competitivo.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por