CLASSIFICADO

Atlético vence Corinthians e se classifica à Libertadores, mas terá que disputar fases preliminares

Alecsander Heinrick
@alecshms
13/11/2022 às 18:05.
Atualizado em 13/11/2022 às 19:29
Vargas marcou de pênalti e garantiu três pontos ao Galo na última rodada do ano (Pedro Souza/Atlético)

Vargas marcou de pênalti e garantiu três pontos ao Galo na última rodada do ano (Pedro Souza/Atlético)

Na última rodada do Brasileirão, o Atlético venceu o Corinthians por 1 a 0, fora de casa, e garantiu vaga para a Libertadores de 2023, no entanto, o clube terá que disputar as fases preliminares da competição, já que não conseguiu entrar no G6 por conta da vitória do Athletico-PR contra o Botafogo.

O gol do Galo foi marcado por Vargas, de pênalti. O alvinegro terminou a competição em 7° lugar, posição que, por sinal, foi a que ele mais ocupou durante o campeonato, tendo passado quase todas as rodadas do segundo turno nela.

O jogo

A partida começou com os dois times se estudando, sem criar grandes chances. No entanto, após os 10 minutos, o jogo pegou fogo.

Aos 12, Jair limpou a marcação e acionou Keno na esquerda, que puxou para o meio e cruzou para Vargas, que quase na linha de fundo tentou escorar para o meio da área, mas a bola caiu por cima do gol.

Aos 15, o mesmo Vargas recebeu novo cruzamento, desta vez de Dodô e na entrada área, mergulhou para cabecear, mas Cássio fez defesa tranquila.

O Corinthians respondeu no lance seguinte, com Yuri Alberto acionado, invadindo a área chutando firme para excelente defesa de Everson com apenas uma mão. No contra-ataque, Keno driblou Fagner e Gil, cruzou para Vargas, que dominou limpando o zagueiro e chutando, mas foi travado por Fausto Vera que se jogou na bola.

Aos 20 minutos, mais uma chegada do Atlético, com novo cruzamento de Dodô e dessa vez Zaracho emendou com um belo voleio, mas mandou a bola para fora.

Aos 22, Roger Guedes respondeu com um belo chute colocado após sobra de cruzamento, mas a bola passou ao lado da trave. Dois minutos depois, Gil escorou para Yuri Alberto na área, que girou e bateu de esquerda, mas pegou fraco na bola e Everson fez defesa tranquila.

Aos 29, Roger Guedes teve mais uma oportunidade após Du Queiroz fazer jogada pela direita e acioná-lo na esquerda. O atacante dominou na área e puxou pra canhota, finalizando para defesa de Everson.

Com 41 minutos, Nacho tabelou com Jair, invadiu a área e cruzou, a bola pegou no braço de Fausto Vera que tentou cortar o cruzamento e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Vargas deslocou Cássio e abriu o placar.

Segunda etapa

A primeira chegada do segundo tempo foi do Corinthians, aos quatro minutos, com tabela de Du Queiroz e Renato Augusto, que terminou em cruzamento para a área com desvio de Yuri Alberto e finalização de Fábio Santos no lado de fora da rede.

Aos 10, Nacho cobrou falta para a área e Réver desviou de cabeça, levando muito perigo ao gol corinthiano. Aos 17, Zaracho roubou a bola de Renato Augusto na entrada da área e ela sobrou para Nacho, que dominou e arriscou no cantinho para grande defesa de Cássio.

Aos 23, o Atlético encaixou contra-ataque e Vargas acionou Keno em velocidade na esquerda, que invadiu a área e bateu firme no canto, Cássio espalmou.

O jogo passou a ficar mais tenso, com menos chances a partir dos 20 minutos. Aos 37, Pavón acionou Ademir, que cruzou para Nacho cabecear sozinho, mas mandar a bola para fora, perdendo a chance de ampliar o placar.

Aos 42, após dois minutos de pausa no jogo pro conta de sinalizadores na torcida do Atlético, Ademir arrancou pela esquerda e exigiu mais uma boa defesa de Cássio.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 0 X 1 ATLÉTICO

Corinthians
Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Fábio Santos; Fausto Vera (Mateus Vital), Du Queiroz, Ramiro (Renato Augusto) e Maycon (Giovane); Róger Guedes e Yuri Alberto

Técnico: Filipe Almeida

Atlético
Everson; Mariano, Jemerson, Réver e Dodô; Allan, Jair, Zaracho (Guga) e Nacho Fernandez; Vargas (Pavón) e Keno (Ademir)

Técnico: Cuca

Motivo: Jogo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 13 de novembro de 2022 (domingo)
Local: São Paulo
Estádio: Neo Química Arena
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Fábio Santos, Maycon e Roger Guedes; Zaracho, Jemerson, Everson, Allan, Nacho Fernandez e Vargas
Gols: Vargas (aos 44 minutos do primeiro tempo)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por