Lucas Evangelista marcou para o time da casa e Zaracho e Paulinho fizeram os tentos da virada atleticana
(Pedro Souza)
O Atlético, com muitos desfalques, superou os problemas e conseguiu uma grande vitória por 2 a 1 diante do Bragantino, fora de casa, e de virada. A partida, disputada na cidade de Bragança Paulista, foi válida pela 8ª rodada do Brasileirão.
Os gols da partida foram marcados por Lucas Evangelista, para a equipe da casa, e Zaracho e Paulinho marcaram para o Galo confirmando o triunfo. Com o resultado, o Atlético chegou aos 13 pontos, subiu na classificação e alcançou a sexta posição da competição nacional.
O jogo
A partida começou bastante disputada com as duas equipes jogando em busca do gol e usando a velocidade como arma.
O Galo abusava das investidas de Scarpa pela esquerda, com bons cruzamentos, já o time da casa chegava com toques de bolas e levando perigo, com faltas na beira da área.
Aos 25 minutos, o time da casa chegou ao gol inicial. Jogada ensaiada de escanteio e Lucas Evangelista bateu de primeira e mandou na gaveta. 1 a 0.
O Atlético não se intimidou e foi para cima. Em dois minutos o Galo virou a partida. Aos 42, Zaracho aproveitou um vacilo da zaga e do goleiro do Massa Bruta e ficou livre para empatar a partida.
Dois minutos depois, Paulinho recebeu um grande lançamento de Igor Gomes, ganhou do zagueiro na corrida e da entrada da área bateu firme de canhota para virar o jogo. 1 a 2.
Segundo tempo
O primeiro lance de perigo foi do time da casa. Cruzamento para área, aos 7 minutos, Capixaba cabeceou e Everson fez grande defesa.
Três minutos depois, Borba mandou de cabeça no ângulo e Everson fez a defesa com segurança.
Aos 15 minutos, Paulinho escapou sozinho para marcar, mas adiantou a bola e perdeu a chance de ampliar o placar.
Com 43, Scarpa cruzou para área, Palacios ajeitou e Paulinho chutou para uma grande defesa de Claiton.
Fim de jogo, o e Atlético, com muita determinação e dono do jogo, venceu o time da casa e chegou aos 13 pontos na tabela.
Red Bull Bragantino 1 x 2 Atlético
Bragantino: Cleiton; Jadsom (Nathan Mendes), Eduardo, Luan Cândido (Gustavinho) e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Eduardo Sasha), Eric Ramires e Lucas Evangelista; Helinho (Vinicinho), Thiago Borbas e Henry Mosquera. Técnico: Pedro Caixinha
Atlético:Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Rômulo (Mauricio Lemos); Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho (Igor Rabello), Igor Gomes; Gustavo Scarpa; Alisson (Pedrinho), Cadu (Palacios) e Paulinho Técnico: Gabriel Milito
Gols: Lucas Evangelista, aos 24 minutos do primeiro tempo, para o Bragantino; Matías Zaracho, aos 41, e Paulinho, aos 43, para o Atlético.
Cartões amarelos: Thiago Borbas, Juninho Capixaba e Lucas Evangelista, Nathan Mendes (BRA); Rodrigo Battaglia, Lemos, Bruno Fuchs, Everson, Renzo Saravia (CAM)
Cartões vermelhos: Eduardo Sasha (BRA); Battaglia (Atlético)
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de junho de 2024 (terça-feira)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo
Horário: 21h30 (de Brasília)
Público: 4.617
Renda: R$ 180.720,00
Leia mais