Antes da 'final'

Atlético vence o Red Bull Bragantino em casa e ganha fôlego para duelo decisivo contra o Flamengo

Na Arena MRV, Galo triunfa e encerra jejum no Brasileirão

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
04/08/2025 às 07:02.
Atualizado em 04/08/2025 às 07:13
Natanael marcou o gol da vitória do Atlético na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético-MG)

Natanael marcou o gol da vitória do Atlético na Arena MRV (Pedro Souza / Atlético-MG)

O Atlético finalmente reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, na Arena MRV, o Galo bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo (3), pela 18ª rodada. O triunfo, que era tão aguardado após a campanha no Mundial de Clubes, foi fundamental para dar moral ao time antes do confronto decisivo pela Copa do Brasil no meio da semana.

Com uma escalação alternativa, em que o técnico Cuca poupou o artilheiro Hulk, a equipe mineira demonstrou força e garantiu os três pontos. A vitória coloca o Atlético em uma posição mais confortável na tabela e, mais, dá a tranquilidade necessária para o mata-mata. A equipe agora se prepara para o duelo contra o Flamengo, na quarta-feira (6), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo leva a vantagem para o jogo de volta, após ter vencido o primeiro por 1 a 0 no Maracanã.

A partida

O Atlético abriu o placar logo no início do jogo, com Igor Gomes, que aproveitou um cruzamento rasteiro de Biel, em sua estreia como titular. A situação do Bragantino piorou no final do primeiro tempo, quando Eduardo Sasha foi expulso após uma entrada violenta, deixando a equipe com dez jogadores.

Apesar da desvantagem numérica, o time paulista reagiu e buscou o empate na segunda etapa com um belo gol de Laquintana. No entanto, o Galo garantiu a vitória com um gol de Natanael, que aproveitou uma sobra na área para fechar o placar em 2 a 1.

Próximo jogos

O Galo, com 23 pontos, ocupa agora a 9ª posição no Brasileirão e se prepara para uma sequência de jogos importantes. Pega o Flamengo na quarta (6), 19h, pela Copa do Brasil e, na sequência, encara o Vasco no dimongo (10), 16h.

Já o Red Bull Bragantino segue em um momento complicado. Com a derrota, o time chegou à sua quarta derrota consecutiva no Brasileiro e à quinta em todas as competições. A equipe, que chegou a brigar pela liderança, caiu para a 6ª posição, com 27 pontos, e agora enfrenta a pressão de reverter a desvantagem de 2 a 0 contra o Botafogo, às 18h30, na Copa do Brasil. No Brasileirão, pega o Internacional no sábado (9), 18h30.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por