O Atlético manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro ao vencer o Villa Nova, por 2 a 1, de virada, neste sábado (4), no Independência. O Galo enfrentou dificuldades em furar o bloqueio defensivo do adversário, e o gol da vitória só saiu aos 36 minutos da segunda etapa. O resultado dá moral à equipe para a estreia na Libertadores na próxima quarta-feira, contra o Godoy Cruz, na Argentina.
Primeiro tempo
Os primeiros dez minutos foram de lances de disputa no meio campo e sem muitas chances. O chute de Otero, em cobrança de falta, foi o único que exigiu esforço do goleiro Fernando Henrique. Mas aos poucos, o time alvinegro foi tomando conta do jogo. Aos 12, Danilo saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Fernando Henrique.
As tentativas do Villa Nova eram paradas já na intermediária pelos defensores do Galo, mas o time alvinegro também não conseguiu penetrar na área adversária com tranquilidade.
Por isso, o técnico Roger Machado fez a primeira mexida no time ainda com 32 minutos da primeira etapa. Cazares entrou no lugar do jovem Yago, e Danilo foi recuado para a posição de volante, ao lado de Elias.
Leia mais:
No entanto, o Villa conseguiu acertar melhor a saída de bola e aliviar a pressão. Em uma dessas saídas, conseguiu um escanteio. Na cobrança, o zagueiro Lula desviou no primeiro pau e Felipe completou para o gol, abrindo o placar.
Mas não deu nem tempo para administrar a vantagem. Dois minutos depois, Marcos Rocha cruzou, Danilo apareceu na área e escorou de cabeça para Fred, artilheiro do campeonato marcar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou na mesma toada do primeiro: o Galo com a posse de bola e o Villa fechado, com vantagem para o time de Nova Lima. A equipe da capital só assustou aos 10 minutos, com um chute de Cazares de fora da área.
Aos 18, Roger trocou Robinho por Rafael Moura, para aumentar ainda mais as opções de ataque do Atlético. Mas a alteração não surtiu um efeito imediato, e o jogo praticamente não mudou, a não ser pelo comportamento do Villa Nova, que passou a fazer o tempo passar.
O Galo partiu pra cima de vez nos minutos finais, e o esforço foi recompensado. Aos 36 minutos, em uma bela jogada entre Carazes e Fábio Santos, o equatoriano invadiu a área e cruzou para Otero. Ele teve tempo de dominar e escolher o canto para fazer o gol da virada.
Nos minutos finais, o Atlético apenas controlou o jogo para conseguir a sexta vitória em seis jogos na competição.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago (Cazares), Elias; Otero, Robinho (Rafael Moura) e Danilo Barcelos (Ralph); Fred. Técnico: Roger Machado
VILLA NOVA - Fernando Henrique; Gabriel Paulino (Osvaldir), Gladstone, Lula e Bruno Ré; Leandro, Paulo Victor, Luis Mário, Jonathan (Tchô); Roni e Felipe Augusto (Arthur).
ARBITRAGEM - Igor Junior Benevenuto, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Magno Arantes Lira
PÚBLICO: 15.393 pagantes
RENDA: R$ 226.048,00