Alvinegro enfrenta o Tigre neste sábado (2), às 16h30, na Arena MRV
Atlético e Ipatinga se enfrentam pela última rodada do Campeonato Mineiro (Pedro Souza/ Atlético)
O Atlético entra em campo neste sábado (2), às 16h30, na Arena MRV, contra o Ipatinga, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Líder do Grupo B com 11 pontos, o Galo está praticamente garantido na semifinal do Estadual, já o Tigre, luta para escapar do triangular final que definirá os rebaixados ao Módulo II em 2025.
Com a classificação muito próxima, a tendência é de que Felipão utilize um time alternativo. Isso porque cinco jogadores do Galo estão pendurados antes da semifinal do Mineiro.
Entre os jogadores com dois cartões amarelos estão: os laterais Saravia e Guilherme Arana, o volante Otávio e os atacantes Hulk e Paulinho.
Caso o quarteto seja poupado, a tendência é de que o técnico dê oportunidades para outros atletas. Para a posição de Saravia, Felipão tende a optar por “improvisar” o meio-campista Edenilson na lateral-direita, ou utilizar Vitor Gabriel, jovem da base, que já está acostumado com a posição.
Para a lateral-esquerda, a escolha natural deve ser Rubens, que fez o gol de empate no duelo contra o América e vem tendo boas atuações no time do Galo. Já para o ataque, Scolari deve utilizar Eduardo Vargas e Alan Kardec nas vagas de Hulk e Paulinho.
Sendo assim, um provável Atlético conta com: conta com: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Jemerson e Rubens; Battaglia, Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Alisson, Eduardo Vargas e Alan Kardec.
O Tigre do Vale do Aço, por sua vez, é o lanterna do Grupo A do Estadual, com apenas sete pontos conquistados. Para escapar do triangular final, que rebaixará duas equipes, o time comandado por Fabiano Braz precisa vencer o Galo ou até empatar. Se conseguir pontuar contra o Atlético, ainda precisa torcer por outras combinações na rodada.
Portanto, um provável Ipatinga conta com: Douglas Baldini; Ézio, Alex Trindade, Nilo e Pedrinho; Marquinhos, Paranhos, Vico e Gerson Magrão, Luís Felipe e Breninho (PH).
Arbitragem
O dono do apito será Murilo Francisco Misson Júnior, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira. O VAR será comandado por Michel Patrick Costa Guimarães.
Transmissão
A partida terá transmissão da TV Globo e dos canais Sportv e Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais