Duelo será o primeiro das equipes na temporada
Cruzeiro encara o Tombense na ida da semifinal do Mineiro (Montagem / Foto: Pedro Souza - Atlético / Staff Images Cruzeiro)
O Cruzeiro não deve ter novidades para encarar o Tombense na semifinal do Campeonato Mineiro. Por mais que o técnico Larcamón tenha ganhado os reforços de Neris, do departamento médico, e Álvaro Barreal, inscrito no BID da CBF, o comandante deve repetir o time que venceu o Uberlândia no último jogo da primeira fase do estadual.
Se houver alteração, a tendência é que aconteça no meio-campo com a saída de Mateus Vital. Quem herdaria a vaga do jogador seria o atacante Robert, que vem entrando bem nos últimos duelos do time estrelado.
Com isso, um provável Cruzeiro teria: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Mateus Vital (Robert); Arthur Gomes e Dinenno.
O time celeste chegou ao hotel em que ficará concentrado até a saída para o estádio, em Ipatinga, na noite deste sábado (9). Os atletas foram recepcionados pela torcida celeste e alguns atletas retribuíram o apoio pré-jogo com autógrafos e fotos.
No Tombense, o técnico Raul Cabral conta com o faro de gols de Igor Bahia, artilheiro do estadual, para superar a Raposa e ter a vantagem no jogo de volta, na próxima semana. A dúvida está é em quem fará a dupla de ataque com o artilheiro: Felipe José ou Rafinha.
Sendo assim, um provável Gavião-Carcará terá: Felipe Garcia; Iury, Zé Vitor, Rickson e Wesley; Manoel Neto, Denner Melz, Felipe Rocha e Silas; Igor Bahia e Rafinha (Felipe José).
Vale lembrar que as equipes ainda não se enfrentaram este ano. Como estavam no Grupo A, os times atuaram na primeira fase contra os adversários dos Grupos B e C.
Os dois times chegam para o duelo com apenas uma derrota no torneio e 15 gols marcados. A diferença está nos sofridos. O time da capital sofreu apenas cinco gols e fechou como a segunda melhor defesa da primeira parte. Já a equipe de Tombos levou sete.
Por ter sido o melhor time na tabela geral da primeira fase, o Cruzeiro entra em campo precisando apenas de um empate para permanecer com vantagem para o jogo de volta. Se perder, por exemplo, por 1 a 0, a Raposa precisará vencer a volta por um gol de diferença para avançar à final. A bola vai rolar às 19h30, no Ipatingão.
Arbitragem
Apita o jogo Paulo César Zanovelli, com o auxílio de Felipe Alan Costa de Oliveira e Pablo Almeida Costa. O VAR será comandado por Emerson de Almeida Ferreira.
Transmissão
O jogo será transmitido pelos canais Premiere.
Leia mais