A pancada no pé direito contra a Chapecoense impediu o zagueiro Manoel de ser escalado diante do Tupi. Acabou sendo (bem) substituído pelo equatoriano Luis Caicedo. O titular, porém, não deve ser novamente desfalque do Cruzeiro para a estreia contra o Volta Redonda, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira.
O técnico Mano Menezes já declarou que é "bem provável" que o departamento médico celeste libere o defensor, que fará dupla com Léo, autor de um dos gols da goleada em Juiz de Fora, contra o Voltaço. E Mano já adiantou que irá com força máxima para medir forças contra os cariocas. Até porque, com a mudança no regulamento da competição, uma derrota significaria a eliminação da Raposa na Copa do Brasil.
"A gente optou por não utilizar o Manoel e nem deixá-lo no banco porque ele sentiu, a pancada foi forte na disputa do lance contra o menino da Chapecoense. Mas bem provável que ele esteja apto para quarta-fera, nosso departamento médico e de fisiologia são muito bons. É e jogo decisivo, o regulamento mudou. A equipe ficou 10 dias sem jogar e hoje mostrou que o treinamento que fizemos deu boa condição para jogar e a ideia é manter a base da equipe para quarta-feira", disse o comandante celeste.
Pela proximidade geográfica, a Raposa foi de Juiz de Fora direto para o Rio de Janeiro para fazer a preparação visando o duelo da Copa do Brasil. O time celeste entra em campo às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira.