Autoridades austríacas investigam dois homens detidos há vários dias por possíveis ligações com os ataques do mês passado em Paris que mataram 130 pessoas, disseram autoridades nesta quarta-feira (16).
O promotor estadual Robert Holzleitner disse que a dupla, detida no fim de semana em um abrigo de imigrantes em Salzburgo, é suspeita de "participação em uma organização terrorista", com investigações concentradas em sua possível relação com os ataques de 13 de novembro.
Holzleitner disse que os suspeitos chegaram à Europa oriundos do Oriente Médio, mas se recusou a dar detalhes, argumentando que isso ameaçaria a investigação.
O jornal diário Kronen Zeitung informou que os suspeitos são cidadãos franceses com ascendência paquistanesa e argelina, que teriam chegado à Europa junto com alguns dos autores dos ataques de Paris. O jornal afirmou que a dupla entrou na Áustria em outubro com passaportes sírios falsos e esperava ordens para realizar ataques, mas não divulgou a fonte das informações publicadas. Fonte: Associated Press.
http://www.estadao.com.br