O autor do livro "Perfeitaísmo", inscrição que foi grafada na Igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte em março deste ano, será indiciado pela Polícia Civil na próxima quinta-feira (27). Wesley Abreu da Silva, de 34 anos, foi considerado o responsável por escrever a palavra em um dos principais cartões postais da capital mineira.
O inquérito policial, que apurou quem teria cometido a irregularidade, foi concluído agora, pouco mais de um mês após a segunda pichação na Igreja São Francisco de Assis ter sido feita. Nas investigações foi constatado, a partir de análise de imagens de câmeras de segurança e laudos periciais, que Wesley seria o autor do ato de vandalismo.
Inicialmente, a Polícia ouviu Wesley na expectativa de que ele pudesse dar informações sobre a teoria do livro que fossem úteis para que os oficiais achassem os pichadores. O livro "Perfeitaísmo", escrito por ele, foi lançado em abril de 2013 e está disponível para download gratuito na internet. O termo se refere a uma tese político-financeira que prega uma sociedade com pessoas mais justas.
A página da teoria no facebook tem a foto do autor como capa e 42 mil curtidas.
A Polícia Civil dará mais informações sobre o crime, como vídeos das câmeras de segurança, imagens dos laudos e materiais apreendidos na manhã de quinta (27).
Leia mais
Igrejinha da Pampulha é pichada pela segunda vez em menos de um ano
Autor de livro 'Perfeitaísmo' é interrogado sobre vandalismo na Igrejinha da Pampulha
Igrejinha da Pampulha passa por 2ª limpeza após ser alvo de vândalos