A iluminação da Avenida Hebe Camargo, no Morumbi, zona sul da capital paulista, está interrompida desde a noite de quarta-feira (25), de acordo com o Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de São Paulo (Ilume). A falha na rede de luz que interliga os 40 postes - espalhados pelos 1.020 metros de extensão da via - foi registrada depois de uma denúncia. Nesta quinta, há técnicos no local, diz o departamento, mas ainda não há previsão de retorno das luzes.
O Ilume não soube dizer se houve furto dos cabos, mas afirmou que a falha na rede pode ter sido causada por cortes nos fios ou pela ausência deles. Uma equipe do departamento trabalha na reposição dos cabos desde esta manhã.
Sem conclusão
No último dia 5, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), assumiu que houve um erro no asfaltamento da Avenida Perimetral, atual Avenida Hebe Camargo. A via foi construída com objetivo de desafogar o trânsito da Avenida Giovanni Gronchi.
Sem conseguir autorização para retirar cerca de 20 árvores que ficam no meio da avenida, a empreiteira contratada pela Prefeitura asfaltou ao redor da vegetação. O secretário Luiz Ricardo Santoro, da Infraestrutura Urbana, assinou, no início deste mês, um Termo de Compensação Ambiental (TCA), que permite a remoção das árvores.
Ainda sem conclusão, a avenida foi liberada para os motoristas que saem da Rua Deputado João Sussumo Hirata e podem seguir até o final da via, na Rua Flávio Américo Maurano.
http://www.estadao.com.br