Avanço do etanol é irreversível, diz Lula

Jornal O Norte
08/05/2007 às 18:36.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:04

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na última semana que o mundo vai se curvar aos biocombustíveis e deixou claro que o Brasil não cederá a críticas relacionadas ao avanço das áreas de plantio de cana-de-açúcar. Durante a cerimônia de abertura da feira de gado Expozebu 2007, em Uberaba (MG), Lula caracterizou como irreversível a evolução do álcool e do biodiesel e voltou a colocar o Brasil em uma posição privilegiada em relação a outros competidores internacionais.- Podem falar o que quiserem, mas é irreversível. O mundo vai se curvar aos combustíveis renováveis e, na hora em que o mundo se curvar, não terá ninguém para competir com o Brasil, disse, destacando que isso não significará redução da área de plantio de alimentos.

Em ocasiões anteriores, Lula assegurou o plantio de alimentos, argumentando que um cidadão sempre pensará primeiro em garantir sua própria energia por meio da alimentação, para depois pensar naquela que alimenta seu carro.

Em um recado aos críticos da evolução das áreas de plantio de cana, Lula afirmou que o Brasil não se submeterá às pressões.

- O que a gente não pode é ceder aos discursos dos adversários, que lá da Europa vão dizer: não, vai invadir a Amazônia. Quem tem interesse em defender a Amazônia somos nós e não eles. Nós temos interesse em defender a Amazônia, afirmou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por