Avanços na área social garantem inclusão produtiva eficaz

Jornal O Norte
18/02/2011 às 10:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 17:22

- Precisamos afinar os instrumentos, tocar na mesma direção e com harmonia.

Assim, o secretário executivo do ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Rômulo Paes, abriu o segundo dia de encontro com secretários estaduais e do Distrito Federal de Assistência Social. Ele garantiu a manutenção e a continuidade da agenda social do MDS e ressaltou os avanços nas áreas de proteção básica e especial à população brasileira.

Segundo ele, isso significa a possibilidade de iniciar um processo de inclusão produtiva e garantir um modelo mais articulado, eficaz e solidário de crescimento.

- Temos elementos que nos permitem construir uma nova etapa e só chegamos a este estágio por termos um histórico positivo – disse o secretário.

Rômulo Paes enfatizou a necessidade de mobilizar todos os segmentos do governo e da sociedade para dar condições às pessoas de aproveitarem as oportunidades.

A secretária nacional de Assistência Social, Denise Colin, apresentou as ações da área, a rotina e o fluxo de trabalho, assim como os diretores e coordenadores da secretaria. Falou, ainda, sobre a política de assistência social e destacou a importância do encontro com os gestores estaduais.

Denise Colin considera fundamental estudar a oferta dos serviços regionais e atuar de forma articulada com a área do trabalho.

- Não temos duas agendas paralelas. Temos um débito com a nossa população e essas agendas existem para superá-lo – reforçou.

A capacitação dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e o cumprimento do Pacto de Aprimoramento da Gestão foram citados por Denise como questões fundamentais para o fortalecimento do Suas.


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por