Duas aeronaves

Aviões do Corpo de Bombeiros vão transportar mineiros que morreram em acidente aéreo no Amazonas

Previsão é que os corpos cheguem à cidade natal ainda na noite do mesmo dia

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
18/09/2023 às 17:44.
Atualizado em 18/09/2023 às 17:58
 (CBMMG / Divulgação)

(CBMMG / Divulgação)

Os corpos dos mineiros envolvidos no acidente de avião na Amazônia - que terminou com a morte de 14 pessoas - serão transportados pelo Corpo de Bombeiros de Minas nesta terça-feira (19). Seis vítimas eram de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com o Governo de Minas, a corporação vai auxiliar no translado das vítimas mineiras de Goiânia para Uberlândia. Além disso, ofereceu apoio para levar também os goianos que faziam parte do grupo, caso haja necessidade. 

Para a operação, serão deslocados dois aviões, Arcanjo 09 e 11, que sairão nesta terça do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Belo Horizonte, com destino a Goiânia. Ao todo, serão seis tripulantes militares, sendo dois pilotos e um copiloto em cada uma.

A previsão é que os corpos cheguem à cidade natal ainda na terça. Porém, um fator que pode interferir no planejamento, segundo os bombeiros, é a condição do tempo na região do Amazonas, que tem previsão de instabilidade para esta semana.

Uma das causas especuladas para o acidente que vitimou 12 tripulantes mais o piloto e co-piloto é justamente as condições climáticas no momento do voo.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por