(Renata Evangelista)
O axé da Bahia invadiu o Carnaval de Belo Horizonte e levou uma multidão até a Savassi, nesta terça-feira (25). O som que animou e fez milhares de foliões cantar clássicos da década de 90 ficou por conta do bloco Baianeiros.
Músicas da atualidade também entraram no repertório dos vocalistas Danniel Maestri e Lelo Lobão. A cada canção, o público pulava e dançava com muita animação.
“O axé é a cara do Carnaval. Então, não poderia ter bloco melhor”, declarou a estilista Joana Amarante, de 25 anos, que se esbaldava ao lado de amigos. Renata Evangelista / N/A
Bloco Baianeiros se apresenta pela segunda vez no Carnaval de BH, desta vez na Savassi
A estudante de moda Larissa Gomes, de 31, também aprovou a festa. “É Baianeiros, é sucesso. O Carnaval foi perfeito e, para mim, não teve encerramento melhor", disse.
O Bloco já havia se apresentado no último domingo (23), no bairro Castelo. Na ocasião, arrastou mais de 300 mil pessoas, segundo os organizadores. Nesta terça, ainda não há uma estimativa, mas milhares de foliões se aglomeraram na avenida Getúlio Vargas e redondezas para transformar a Savassi em um pedacinho de Salvador. A BHtrans prevê 150 mil pessoas no local.
No ano passado, o bloco gravou o primeiro DVD da banda, marcando a primeira vez em que um DVD é registrado em cima de um trio elétrico fora do carnaval de Salvador.