Time foi superado pela Alemanha, atual campeã mundial
Gui Santos foi ejetado pelo número de faltas (CBB / Divulgação)
A seleção brasileira de basquete masculino sofreu a segunda derrota nos Jogos Olímpicos. O time treinado por Petrovic se deparou com a Alemanha, atual campeã mundial, e foi superado, desta vez por 86 a 73. A primeira derrota foi para as donas da casa, a França.
O Brasil começou desatento e deixou o adversário abrir uma grande vantagem ainda no primeiro quarto, o que dificultou o restante da partida. O esquadrão verde e amarelo até ensaiou uma reação e chegou a virar o placar, mas não aguentou segurar os ataques do time alemão e foi novamente ultrapassado.
Outra situação que interferiu no resultado foram as ejeções de atletas brasileiros. Bruno Caboclo e Gui Santos, alguns dos principais nomes da equipe, acabaram chegando às cinco faltas e viraram desfalques do jogo, o que favoreceu o adversário.
Apesar das duas derrotas, a seleção brasileira ainda tem chances de ir às quartas de final, já que passam de fase os dois primeiros colocados de cada um dos três grupos e os dois melhores terceiros colocados.
A próxima partida do time brasileiro será contra a seleção japonesa nesta sexta-feira (2), às 6 horas (de Brasília).