Cruzeiro pode conhecer o último adversário do Final Four nesta segunda (Reprodução / Instagram Cruzeiro Basquete)
Na noite desta segunda-feira (29), o time de basquete do Cruzeiro vai ficar ligado na telinha para assistir o duelo entre o Blumenau e Santos, que pode definir o adversário da Raposa no Final Four do Campeonato Brasileiro.
Os santistas lideram a série, por 1 a 0, e podem fechar o confronto em caso de uma nova vitória sobre o adversário, em Santa Catarina. Uma vitória dos donos da casa força o jogo três,que será realizado na terça-feira (30), no mesmo local.
A situação do Blumenau é a mesma que o Cruzeiro passou. Após perder o primeiro jogo, o Cruzeiro venceu os dois duelos seguintes, sobre o Osasco, em Itatiaiuçu, sendo o último na manhã de domingo (28), com direito a uma prorrogação. Empurrado pela torcida, o Cruzeiro fechou o duelo com o placar de 78 a 72.
“A nossa união fortaleceu mais uma vez o nosso time, em busca da vaga para a fase final! Juntos somos mais fortes!”, publicou o clube nas redes sociais. O pivô Zé Carlos, com 15 rebotes e seis pontos, foi eleito novamente o MVP de um jogo na temporada.
Torcida faz a diferença e empurra o Cruzeiro rumo ao Final Four de Basquete (Reprodução / Instagram Cruzeiro Basquete)
E por falar no jogador, Zé Carlos é um dos jogadores que disputam o Troféu Fausto Giannechinni, que premiará o MVP da competição. Antes dos jogos contra o Osasco, o pivô Celeste liderava a corrida, tendo Raffa Menca, do Praia Clube/Gabarito, e o parceiro de clube, Pedro Teruel, em terceiro, como principais concorrentes.
Zé Carlos lidera corrida para garantir o troféu de MVP da temporada (Reprodução / Instagram Cruzeiro Basquete)
Como o time do triângulo mineiro ficou pelo caminho ao perder em casa para o AZ Araraquara , Zé agora vê Teruel como o “principal adversário”, para a conquista do caneco. Os outros candidatos dos times classificados para o Final Four (Cruzeiro, AZ Araraquara e Liga Sorocabana), contando com uma possível virada do Blumenau, estão distantes, sendo eles: Léo Bispo, do Blumenau, em sétimo, e Gui Santos , do AZ Araraquara, em oitavo.
Final Four
Nesta temporada, o Final Four terá um formato diferente. Ao invés de dois duelos semifinais e a decisão, as quatro equipes irão se enfrentar em um quadrangular, com todos contra todos, entre os dias 8 a 10 de junho, em sede que será anunciada pela CBB ao fim das quartas de final.
Leia mais