(Divulgação)
Um bebê de 10 meses diagnosticado com H1N1 está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte. De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), nesta terça-feira (19) o menino tem quadro estável e apresenta melhora.
Ele foi diagnosticado com a doença após ser submetido ao teste rápido realizado pelo próprio hospital. A amostra foi encaminhada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed) para confirmação do H1N1.
Este pode ser o terceiro caso da doença na capital mineira. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) divulgou balanço em que informou que duas pessoas contrairam o vírus em BH.
Campanha
Na capital, a campanha de vacinação contra gripe foi antecipada e tem início no próximo dia 25. A meta é imunizar 660 mil pessoas, crianças de 6 meses a 5 anos, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, presos e indígenas.
Oficialmente, a campanha será aberta em 30 de abril e pega três gripes: H1N1, H3N2 e influenza B. O Tamiflu, mais eficiente nas primeiras 48 horas da doença, será distribuído na rede pública e também na privada pelo SUS.
A vacinação dos acamados está aberta, e basta entrar em contato pelo 3277-7722 ou 156.