Bélgica tem vitória anulada por ter feito sete substituições em amistoso

Gazeta Press
04/06/2014 às 18:43.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:52

No último dia 26 a Bélgica recebeu a seleção de Luxemburgo em amistoso preparatório para a Copa do Mundo e goleou por 5 a 1. O triunfo empolgou os 23 mil torcedores presentes à Cristal Arena, em Genk, mas acabou cancelado pela Fifa nesta semana. A entidade alega que o técnico Marc Wilmots fez sete substituições, uma a mais do que o permitido em partidas deste gênero.

A troca que culminou na anulação da vitória foi aos 32 minutos da etapa final, quando o lateral esquerdo Jan Vertonghen deixou o campo para dar lugar a Nicolas Lombaerts. A substituição não resulta em grandes perdas para a Bélgica, já que o amistoso cumpriu seu papel ao permitir testes nas vésperas da Copa do Mundo. Mas o erro de Wilmots revoga, por exemplo, o primeiro hat-trick do atacante Romelu Lukaku pela seleção.

Outro registro apagado é a estreia do meio-campista Adnan Januzaj. A promessa do Manchester United vestiu a camisa belga pela primeira vez justamente diante de Luxemburgo, mas oficialmente ainda não disputou partidas pela seleção. Ele não participou da vitória por 2 a 0 sobre a Suécia, no último domingo (1).

No duelo com a seleção nórdica o treinador Marc Wilmots acertou na conta e fez apenas três substituições. Ele volta a comandar os Diabos Vermelhos em novo amistoso neste sábado, contra a Tunísia. A partida é o último teste belga antes da estreia na Copa do Mundo diante da Argélia. A equipe é cabeça de chave do grupo H e ainda encara Rússia e Coreia do Sul na fase de grupos.

Nesta quarta-feira (4), a Bélgica anunciou a inclusão do goleiro Sammy Bossut na delegação que estará na Copa do Mundo. Ele será o substituto de Koen Casteels, que está lesionado, e passa a ser a terceira opção.

Bossut só foi escolhido porque Silvio Proto também se contundiu anteriormente. De qualquer forma, o titular da meta belga é Courtois, enquanto seu reserva imediato é Mignolet. A dupla fez ótima temporada respectivamente por Atlético de Madri e Liverpool.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por