(Felipe Couri / Arquivo Hoje em Dia)
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte informou nesta segunda-feira (2) que 70% do público-alvo da campanha de vacinapção contra a gripe já foi atingido desde o início da campanha na segunda-feira (25). Inicialmente ela teria início nesse sábado, juntamente com o resante do Brasil, mas algumas cidades foram aconselhadas a anteciparem o processo.
A expectativa é que 669 mil pessoas sejam imunizadas. No ano passado foram 615.479 vacinas aplicadas, totalizando cerca de 92% da meta estabelecida pelo Ministério. Belo Horizonte recebeu 521.600 doses e até sexta-feira uma nova remessa deverá chegar.
Até o último balanço, Belo Horizonte já havia registrado um óbitos por gripe dos 23 computados no Estado. Minas possui outros 67 casos sendo ivestigados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Segundo o Ministério da Saúde, são considerados público alvo os idosos com mais de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, indígenas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Leia mais
Campanha de vacinação contra gripe começa oficialmente neste sábado no país
Gripe já matou 23 pessoas em Minas, mas número pode saltar para 90
Patrocínio investiga segunda morte por H1N1