Meia atuou por quase 90 minutos e se movimentou bastante em campo
(Pedro Souza)
O meia Bernard estreou com a camisa do Atlético na noite desta terça-feira (16), no Mané Garrincha, em Brasília. Com muita movimentação na partida, o ‘bambino’ desempenhou um bom papel em campo, porém não foi capaz de levar o Galo à vitória contra o Juventude, no Brasileirão.
Ele falou sobre a reestreia, e principalmente sobre a intensidade da partida. Bernard chegou a deixar os companheiros com chances de aumentar o marcador, mas a partida acabou mesmo no empate de 1 a 1.
“Estou feliz com meu desempenho. É lógico que eu sempre procuro melhorar cada vez mais, mas acredito que foi mais do que eu esperava. Porque eu pensava que poderia cansar um pouco mais rápido por não saber a intensidade dos jogos aqui no Brasil depois de tanto tempo. Mas consegui lidar bem”, declarou.
"É difícil. Quando a gente consegue criar bastante, dominar a maior parte do jogo e não fazer transformar em gols. No primeiro tempo, quando estava 1 a 0, a gente teve a chance de ampliar, mas não conseguimos. Logo após tomamos o empate. Eles conseguiram fechar bem os espaços. Mudaram taticamente, com uma linha de cinco, pois estava sofrendo muito com as bolas nas laterais. Voltamos bem fortes no segundo tempo, com a posse de bola, criando oportunidade. Saímos com um gostinho um pouco amargo, mas para mim foi especial por voltar a vestir esta camisa que eu amo tanto”, complementou.
No próximo domingo, Bernard terá a chance de mudar a situação do Atlético na competição nacional. O Galo recebe o Vasco, na Arena MRV, e com certeza o ídolo atleticano estará em campo.
Leia mais