Com cerca de 500 mil habitantes, Betim é o 4º maior Produto Interno Bruto (PIB) de Minas (Rede Social/Reprodução)
A população adulta de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, caminha para a reta final da vacinação em primeira dose nesta sexta-feira (3). Isso porque a cidade chegou ao momento de aplicação do composto químico no grupo de pessoas de 18 anos. A informação foi divulgada pela prefeitura nesta quinta (2).
De acordo com o Executivo, a imunização ocorrerá das 8h às 17h, nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município (veja endereços aqui). A segunda dose para esse público será na data registrada no cartão. "Ou, se a dose estiver em atraso, o mais breve possível", declarou. O local será o mesmo da primeira aplicação.
Apesar da chegada à marca, a administração municipal relembrou que só avançará para o público de 12 a 17 anos e para a terceira dose (reforço) quando receber mais vacinas.
"A prefeitura aguarda o envio de novos lotes de vacinas pelo governo do Estado. A aplicação da segunda dose continua conforme o cronograma na data aprazada nos cartões de vacinas", informou, em nota.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, para receber o imunizante é necessário um documento de identidade com foto, o cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço.