Terminal conquistou índice de 4,59 de Satisfação Geral em pesquisa conduzida pela Secretaria da Aviação Civil
Pontuação garantiu ao terminal a primeira posição no ranking no período na categoria de aeroportos com mais de 10 milhões de passageiros (BH Airport/Divulgação)
Pesquisa feita pela Secretaria da Aviação Civil (SAC) em abril mostrou que o BH Airport, em Confins, alcançou índice 4,59 de "Satisfação Geral". A pontuação garantiu ao terminal a primeira posição no ranking no período, na categoria de aeroportos com mais de 10 milhões de passageiros.
A pesquisa, que contou com 428 entrevistas em horários pré-determinados pela SAC, revelou que 97,66% dos passageiros classificaram a experiência no BH Airport como "boa" ou "muito boa".
Ela é composta por indicadores que avaliam a satisfação do passageiro com os serviços aeroportuários oferecidos, além de indicadores que monitoram o tempo dos processos aos quais os passageiros são submetidos. Entre os indicadores do BH Airport que tiveram melhoria de nota em abril estão conforto da sala de embarque; disponibilidade de assentos reservados; limpeza geral do aeroporto; estabelecimentos de alimentação e comerciais.
"Esse resultado mostra que o caminho que temos trilhado com foco total na jornada do cliente, está colocando o nosso aeroporto, mais uma vez, como referência. E vamos continuar trabalhando para que venham notas ainda mais altas. Para isso, estamos monitorando de perto as opiniões dos passageiros, criando ações com soluções rápidas e eficientes e direcionando todo o time para esse objetivo", disse o gestor de Operações, Segurança e Experiência do Passageiro do BH Airport, Fabiano Reis, comemora a pontuação.
O resultado de abril também representa um avanço expressivo em relação a março, com uma evolução de 3,61%. Comparando ao mesmo período de 2024, houve um crescimento de 2,46%. Além da liderança na categoria, o aeroporto registrou avanço no ranking geral, subindo nove posições e alcançando a 3ª colocação entre todos os terminais brasileiros.
A busca pela melhor experiência do cliente também foi reconhecida, no ano passado, pelo programa Airport Customer Experience Accreditation. O BH Airport alcançou o nível 2 do programa, que faz parte do Airport Service Quality (ASQ) de Airports Council International (ACI) Word e contribui para que os aeroportos evoluam em suas práticas de experiência dos viajantes.
* Diretor Executivo da Assimptur
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