(Marcello Casal jr/ Agência Brasil)
Idosos de 60 anos recebem, nesta segunda-feira (13), a terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Belo Horizonte. Além do grupo, também podem tomar o reforço os moradores da capital mineira que tenham o intervalo mínimo de cinco meses da aplicação da segunda dose, independente da idade.
Para ambos os públicos, é necessário apresentar um documento de identificação, CPF e o cartão de vacina.
A dose é aplicada durante a semana na capital mineira em postos fixos e extras, das 8 às 17h, em pontos de drive-thru, das 13h às 19h30, em shoppings, das 13h às 19h30 e em locais com horário noturno, que funcionam até 20h. Veja http://https://prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19 os endereços.
Veja a programação completa para os próximos dias:
Dia 14/12, terça-feira: - segunda dose para pessoas em situação de rua vacinadas com a Janssen; - dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose.
Dia 15/12, quarta-feira: - repescagem de segunda dose para adolescentes de 17 a 12 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Para se imunizar, os adolescentes de 15 a 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou apresentar a autorização devidamente preenchida;
- dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose.
Dia 16/12, quinta-feira: - repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 25 a 18 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; - dose de reforço, independentemente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose.
Dia 17/12, sexta-feira: - repescagem de segunda dose de Pfizer para pessoas de 30 a 26 anos, cuja primeira dose tenha pelo menos 21 dias. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF; - dose de reforço, independente da faixa etária, para usuários que tenham o intervalo mínimo de 5 meses após a aplicação da segunda dose.