BH tem manifestações pró-Haddad e pró-Bolsonaro neste sábado

Liziane Lopes
llopes@hojeemdia.com.br
27/10/2018 às 13:16.
Atualizado em 28/10/2021 às 01:28
 (Alexandre Simões/Hoje em Dia)

(Alexandre Simões/Hoje em Dia)

O sábado (26) que antecede o segundo turno das eleições para governador e presidente da República foi marcado por manisfestações pró-Haddad e pró-Bolsonaro em diferentes pontos de Belo Horizonte. Na tentativa de conquistar mais votos de eleitores indecisos, apoiadores tanto do candidato do PT quanto do candidato do PSL foram para as ruas.

As manisfestações pró-Haddad, batizadas de Abraço da Virada na Contorno, começaram cedo. A proposta da organização foi fazer um abraço simbólico em uma das principais avenidas da cidade, a do Contorno. Em diferentes pontos, militantes se reuniram com bandeiras de sindicatos e do Brasil. 

Eles se reuniram no cruzamento de várias ruas com a Contorno. São elas: rua Carangola, avenidas Getúlio Vargas e Nossa Senhora do Carmo, Praça Milton Campos, rua do Ouro, Praça Floriano Peixoto, avenida dos Andradas, Posto da Mamãe, rua Itajubá (Sapucaí) e Shopping Oi.

Manifestantes se reuniram também no centro da capital, na Praça 7. Por causa do grande volume de pessoas o trânsito também foi afetado no início da tarde de sábado. O protesto dos simpatizantes do candidato do PT também foram registrados em Brasília, Ceará, Pernambuco e São Paulo.

Bolsonaro

Já a manifestação pró-Bolsonaro foi realizada na região da Pampulha, durante a manhã deste sábado (26). O protesto foi na Praça Geralda da Mata Pimentel. Apoiadores do candidato compareceram vestidos de verde e amarelo. 

Simpatizantes do candidato pelo PSL também fizeram carreata em Brasília. Nos carros, bandeiras do Brasil e mensagens de apoio ao candidato. Os apoiadores buzinavam no caminho e pediam que quem passasse os acompanhasse.

De acordo com a organização, o grupo saiu de Taguatinga, a 25 quilômetros da região central de Brasília, em direção à Esplanada dos Ministérios. Na Esplanada, em vários pontos, vendedores ambulantes exibiam camisetas, bonecos em apoio ao candidato, além de bandeiras do Brasil.

Os organizadores informaram que a convocação foi feita via redes sociais em vários locais do Brasil, além do Distrito Federal e Minas Gerais, Ceará e Santa Catarina.Reprodução vídeo redes sociais Apoiadores de Bolsonaro se reuniram na Praça Geralda da Mata Pimentel, na Pampulha

* Fonte: Com Agência Brasil

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por