Guarda Civil Municipal (GCM) terá 1000 agentes trabalhando durante o evento
Trecho da pista Stock Car (Valéria Marques/ Hoje em Dia)
Belo Horizonte terá o policiamento reforçado para evitar a atuação de flanelinhas no entorno do Mineirão durante o BH Stock Festival, que começa nesta quinta-feira (15) e vai até domingo (18). Conforme o comandante da Guarda Civil Municipal, Júlio Cesar de Freitas, o evento terá um esquema de segurança especial para o combate aos flanelinhas.
De acordo com o comandante, um grande número de pessoas irão estacionar próximo ao Gigante da Pampulha e os flanelinhas tentarão se aproveitar disso. “Vamos reforçar o policiamento para afastar a atuação de flanelinhas, que é irregular na cidade”.
Conforme ele, mil agentes da GCM estarão trabalhando nos quatro dias de evento. Durante as cerimônias, guardas estarão fazendo rondas para impedir a ação dos flanelinhas. Ainda segundo o comandante, o evento contará com guardas municipais bilíngues, visto que a cidade espera um alto número de turistas.
(Valéria Marques/ Hoje em Dia)
A entrada do público no evento será realizada pela Alameda das Palmeiras, ao lado do Mineirinho. Com diversas vias de trânsito interditadas na Pampulha, haverá restrições de estacionamento na região, por isso a PBH e a BHTrans recomendam o uso de transporte coletivo, táxi, aplicativos ou serviços de transporte fretado.
Interdições das vias no entorno do Mineirão começam nesta terça-feira (13) (Divulgação/ BHTrans)
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão