(Wilson Dias/ Agência Brasil)
A partir desta segunda-feira (8) os eleitores de Belo Horizonte poderão fazer o recadastramento biométrico no bairro Fernão Dias. Até o dia 10 de julho, o atendimento começa às 13h e está sujeito a limite de senhas distribuídas por dia. Já nos dias 11 e 12 de julho, as senhas serão entregues a partir das 9h.
Além do recadastramento, os eleitores que compõe a 27ª zona eleitoral também terão a oportunidade de tirar ou transferir o título de eleitor, requerer transferências para seções de fácil acesso, certidões, dentre outros serviços.
Os interessados devem levar um comprovante de endereço recente e um documento oficial com foto ou certidão de nascimento ou casamento. Quem for tirar o título pela primeira vez e for do sexo masculino e com mais de 18 anos, também deve levar o certificado de alistamento militar.
Embora ainda não seja obrigatório o recadastramento biométrico na capital, realizá-lo com antecedência pode ser uma saída para evitar filas quando for decidida a obrigatoriedade.
O serviço estará disponível, por meio de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral, na Escola Estadual Mendes Pimentel, rua Doresópolis, 325, no bairro Fernão Dias.
Leia mais: