Bia Haddad é eliminada na chave juvenil de Wimbledon

Agencia Estado
03/07/2013 às 10:33.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:43

Acabou nas oitavas de final a participação da brasileira Bia Haddad Maia na chave juvenil de Wimbledon. A jovem de 17 anos, principal esperança do tênis feminino brasileiro, foi eliminada pela croata Ana Konjuh, de apenas 15, que é a segunda colocada do ranking mundial da categoria. Sem conseguir reagir, Bia caiu em dois sets, parciais de 6/2 e 6/3.

Os números da croata durante todo o jogo impressionam. Ela venceu 86% dos pontos quando acertou o primeiro serviço e pontuou em 22 winners, contra apenas quatro da brasileira, que acabou batida em pouco mais de uma hora.

Atualmente na 328ª posição do ranking da WTA, Bia é a terceira brasileira da lista, atrás apenas de Teliana Pereira (123ª) e Paula Gonçalves (325ª) que são, respectivamente, oito e seis anos mais velhas que ela. Em Wimbledon, a garota treinada por Larri Passos venceu, nas fases anteriores, a checa Gabriela Pantuckova e a sérvia Nina Stojanovic.

Assim, deverá ganhar posições no ranking mundial juvenil feito pela ITF (Federação Internacional de Tênis), no qual ocupa a 42ª colocação após atualização feita na última segunda-feira. Carolina Meligeni, também de 17 anos, aparecia no 51ª lugar. Em Wimbledon, a sobrinha de Fernando Meligeni perdeu na estreia para a belga Elise Mertens, sexta cabeça de chave. Nas duplas, está na segunda rodada, ao lado da australiana Sara Tomic.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por