Biografia de Edir Macedo bate recorde de vendas no lançamento

01/09/2012 às 21:27.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:57
 (J. DURAN MACHFEE/FUTURA PRESS/AE)

(J. DURAN MACHFEE/FUTURA PRESS/AE)

O lançamento da biografia do bispo Edir Macedo, Nada a Perder, na Livraria Cultura da avenida Paulista, na manhã deste sábado (01), foi o maior em número de livros vendidos da rede de livrarias. Entre as 9h e as 15h, 3.400 exemplares foram vendidos, repetindo o sucesso do evento realizado no Rio de Janeiro na última quinta-feira (30).

O recorde anterior da livraria era de um lançamento do padre Marcelo Rossi, com 3.000 livros vendidos, na loja de Recife (PE).

Cerca de 8 mil pessoas passaram pelo local do evento neste sábado, que quebrou também o recorde de maior lançamento de livro sem o autor estar presente. No local assinava os exemplares Douglas Tavolaro, vice-presidente de Jornalismo da Record e que ajudou Macedo na redação da obra. Estiveram presentes também o presidente da Record, Alexandre Raposo, e o vice-presidente artístico e de programação, Honorilton Gonçalves.

Milhares de pessoas fizeram fila do lado de fora da Livraria Cultura para terem seus exemplares autografados. A fila de pessoas dava a volta no quarteirão.

A apresentadora Ana Hickmann declarou sua admiração em relação à obra do Bispo Edir Macedo.

"Todo grande trabalho deve ser lançado. Agora, conseguir fazer o que ele fez hoje, nunca vi uma coisa dessas. Três andares tomados, fila dando volta no quarteirão... Eu sabia que teria muita gente, mas não pensei em encontrar isso tudo", disse.

A manhã de autógrafos foi marcada ainda pela presença de jornalistas famosos. Ana Paula Padrão, apresentadora do Jornal da Record, esteve na livraria e deu sua opinião sobre a obra. "Todo mundo gosta de boas histórias, especialmente jornalistas como eu. Em se tratando da história de um personagem tão bem sucedido, melhor ainda".

Já o apresentador do matinal Hoje em Dia, Celso Zucatelli, também esteve presente e destacou o fato de o livro contar a história de uma pessoa que “passou a vida levando para todo o mundo uma mensagem de construção de um mundo melhor”.

"Imagina que você tem uma família destruída porque alguém esta mergulhado num vício qualquer. Você traz essa pessoa de volta para a família. Isso se multiplica e você reconstrói uma sociedade", contou Zucatelli.

O comentarista Percival de Souza lembrou que o lançamento do livro acontece na mesma data em que se comemoram os 500 anos de aniversário da reforma protestante de Lutero.

"Esse fato significa que a religiosidade que passou a questionar e passou uma nova perspectiva para a sociedade ganha mais espaço".

Na biografia, o bispo fala de detalhes íntimos como a humilhação que sofreu pelo defeito físico em uma das mãos, do problema congênito de sua filha Viviane e da prisão, em 1992.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por