Região Central

Blitz da PMRv na BR-129 apreende mais de 100 barras de maconha; três suspeitos foram presos

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
27/06/2023 às 17:29.
Atualizado em 27/06/2023 às 17:45
 (Polícia Militar / Divulgação)

(Polícia Militar / Divulgação)

Ao menos 103 barras de maconha foram apreendidas durante blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na rodovia BR-129, em Itabira e Congonhas, na região Central de Minas. Além da apreensão da droga, três suspeitos foram presos.

Segundo a PMRv, militares realizavam uma blitz nessa segunda-feira (26) quando deram ordem de parada a um carro com adesivo de aplicativo de transporte, que seguia no sentido Itabira. Durante os procedimentos de praxe, os policiais perceberam que os dois ocupantes do veículo estavam com as mãos e as pernas trêmulas, o que gerou suspeita.

Buscas no veículo revelaram 103 barras inteiras de maconha escondidas, além de outras duas pela metade. Ao ser questionado, o passageiro afirmou que pegou toda a droga em Congonhas e que o destino seria informado por meio de mensagens no celular. Ele receberia R$ 1 mil pela entrega. Já o motorista informou que foi atender à chamada do aplicativo para viagem de Congonhas a Itabira, sem saber da droga.

Os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por tráfico ilícito de droga. Além dos entorpecentes, foram apreendidos celulares e dinheiro.

Desdobramentos
Após a ação na BR-129, os militares entraram em contato com colegas de Congonhas e informaram um endereço que seria ponto de distribuição de drogas.

Diante das informações repassadas, policiais compareceram ao local indicado pelos presos na blitz. Ao notar a presença da PM, um terceiro suspeito tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida.

No endereço foram apreendidas mais 57 barras de maconha, duas pedras de crack e um celular. O terceiro suspeito foi encaminhado para uma delegacia, onde está à disposição da Justiça.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por