Bloco Chama o Síndico arrasta multidão no Centro de BH ao som de Tim Maia e BenJor

Raul Mariano
rmariano@hojeemdia.com.br
07/02/2018 às 20:35.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:12

Com a avenida Afonso Pena abarrotada de pessoas e sem a presença da temida chuva, o bloco Chama o Síndico deu o pontapé inicial para o Carnaval de BH. 

Levantando a bandeira do respeito, a carnavalesca Naroca, uma das líderes do grupo, gritou "Respeita as mina!" no início do cortejo e foi ovacionada pelo público presente.

Às 20h, em ponto, os músicos que conduzem o bloco começaram a tocar, o que levou uma multidão a começar a dançar. 

A fotógrafa Ana Cecília Assis, que está desfilando pelo segundo ano consecutivo no Chama o Síndico, afirma que o grande diferencial do grupo em relação aos outros de BH é o repertório selecionado e envolvente. "É sensacional. Não há nada igual no Carnaval de BH", disse.Flávio Tavares / N/A

MUSICALIDADE - Ana Cecília Assis escolheu participar do bloco pela afinidade com o repertório que homenageia Tim Maia e Jorge Ben

O início do desfile foi às 20h13. Aos poucos, o grupo seguou agitando o público pela avenida ao som de Tim Maia e Jorge BenJor.

A participação do Sindicato Inclusivo, ala do grupo formada por pessoas com deficiência foi um dos pontos altos da noite. Jovens com paralisia e síndrome de down se apresentaram e emocionaram o público.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por