protestos

Bloqueios em rodovias causam transtornos no Norte de Minas

Leonardo Queiroz e Márcia Vieira
De O Norte
01/11/2022 às 17:29.
Atualizado em 01/11/2022 às 17:38
BR 135, no Norte de Minas, saída para Belo Horizonte (Larissa Durães / O Norte)

BR 135, no Norte de Minas, saída para Belo Horizonte (Larissa Durães / O Norte)

O resultado da eleição presidencial no último domingo (30) desencadeou uma série de protestos em todo o país. No Norte de Minas, assim como em várias regiões, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) bloquearam rodovias, causando muitos transtornos.

Dois dos pontos interditados ficam no Km 581 da BR-135, em Corinto. Lá, as manifestações começaram por volta das 19h da última segunda-feira (31). O bloqueio demorou cerca de 12 horas – trânsito foi liberado na manhã desta terça (1). 

Outro trecho foi no Km 481 da BR 251, em Francisco Sá, também liberado. 

Ainda no Norte de Minas foi registrado trânsito parcialmente interditado fluindo no sistema pare e siga no Km 369, saída de Montes Claros para Bocaiúva, com muita lentidão no trecho. Em vários momentos, ficou completamente interditado.

Houve também interdição na MGC-122 na chegada de Janaúba e no KM 313 no trevo de Salinas.

Preocupação com a viagem de caminhões carregados de frutas vindas de Jaíba, onde está o maior projeto de irrigação da América Latina. Houve interdição na MG-401 entre Jaíba e Matias Cardoso e na LMG-633 (comunidade de Mocambinho). 

Um caminhoneiro que estava parado na saída da BR-135, sentido Belo Horizonte, com carga de alimento – e que preferiu não se identificar – comentou sobre o atraso na viagem.

“Esse bloqueio é uma pouca vergonha e não há necessidade disso tudo. Há doentes que estão na estrada precisando de tratamento e a alimentação está estragando. Os caminhoneiros acabam levando a fama de ruim por causa de pessoas que não aceitaram a derrota do seu presidente. Se a gente passar é apedrejado e quem esta por trás disso são baderneiros”, afirmou.

Caminhão repleto de alimentos parado na BR 135, no Norte de Minas ()

Caminhão repleto de alimentos parado na BR 135, no Norte de Minas ()

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por