BMW desenvolve super cupê para próxima década

Marcelo Ramos - Hoje em Dia
24/12/2015 às 08:48.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:27
 (BMW)

(BMW)

Fabricantes premium têm uma incrível capacidade de criar nichos de mercado, e com sucesso. Depois que a Mercedes-Benz inventou o chamado cupê quatro portas com o belíssimo CLS, a tendência foi repetida por Audi, Aston Martin, BMW e Porsche. Depois surgiram os mistos de SUVs com cupês (X6), assim como o cupê quatro portas compacto (A5 Sportback, CLA, Série 3 Grand Coupé), e daí por diante. Agora, a marca da Bavária quer ir além e lançar seu super cupê executivo.

Previsto para estrear no mercado até 2020, o novo cupê quatro portas se posicionará acima do Série 6 Grand Coupé. Publicações europeias que se dedicam a escarafunchar o cotidiano das sedes dos fabricantes garantem que o modelo será construído sobre a base do Série 7, mas não se chamaria Série 8, como é de praxe (algarismos pares designam cupês, e ímpares, os sedãs), mas Série 9.

Não se sabe muito bem o motivo da decisão e nem mesmo se o nome será esse mesmo. Mas, assim como a marca eternizou o nome M1, há quem aponte que o saudoso Série 8 (cupê de luxo que fez sucesso na década de 1990) também seria preservado para uma futura versão de alto luxo e apenas duas portas.

Sobre o estilo, as apostas são de que o modelo teria linhas inspiradas no conceito Pininfarina Gran Lusso Coupé, apresentado Concorso d’Eleganza Villa d’Este de 2013. Já seu conjunto mecânico poderá ter opção de motor V12, como nos antigos Série 7 e Série 8, além de uma versão híbrida, que também será adotada na nova geração do Rolls-Royce Phantom. Quem viver, verá!

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por