(Divulgação/BMW)
Quando surgiram os primeiros cupês de quatro portas, como Porsche Panamera e Audi A7, a BMW investiu no Série 5 GT, que acabou sendo mal interpretado. Sem foco na esportividade e dinamismo, o GT aposta em espaço interno, conforto e praticidade, sem precisar apelar para uma perua.
E ao que tudo indica, a receita deu certo, pois a marca acaba de relevar o Série 3 Gran Turismo, quarto fruto da nova geração do sedã, se consideramos que o Série 4 vem da mesma linhagem.
Vocação
Com quase três metros de entre-eixos, o GT, de 4,82 m de comprimento, tem porta-malas de 520 litros, o que atesta sua vocação familiar. Na Europa ele oferece cinco opções de motorização, sendo duas turbodiesel.
Partindo do 320i GT, de 184 cv, o modelo de entrada é um dos cotados para desembarcar por aqui, ao lado do 328i GT, de 245 cv, e o 335i GT, equipado com o popular seis cilindros em linha turboalimentado de 306 cv.
É careta, mas também é zangado!