BNB empossa gerente da agência de Pirapora

Jornal O Norte
31/08/2005 às 16:41.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:50




Valéria Esteves

Repórter


valeria@onorte.net







Representantes da classe rural pedem ao presidente do BNB - Banco do Nordeste do Brasil, Roberto Smith, que agilize e democratize a concessão dos projetos encaminhados pelos produtores ao banco. O presidente da Sociedade rural de Montes Claros, Alexandre Vianna, comentou em sua fala que apóia as iniciativas do banco e acredita que o Norte de Minas só ganha com o aprimoramento das tecnologias implantadas como o novo sistema de softwares usados hoje, segundo Roberto, mas os produtores necessitam que seus projetos sejam aprovados com maior agilidade no processo de liberação dos recursos.




O prefeito Athos Avelino lembrou a necessidade de se valorizar a cultura, falando do projeto de reforma do casarão das Oliveira e da importância de Moc no cenário cultural. Sobre isso, o presidente do banco afirmou ter conversado com o superintendente estadual do BNB de Minas Gerais e Espírito Santo, Nilo Meira Filho, sobre a eventual possibilidade de contribuir nesse projeto e garantiu ao prefeito que o banco também deixará sua marca.




O presidente disse que o BNB trabalha com o objetivo de desenvolver as regiões levando, para isso, a facilidade ao crédito, como o Crediamigo, que tem um índice aproximado de um por cento de inadimplência e o Pronaf - Programa nacional de agricultura familiar que, em alguns lugares, tem seguido a metodologia de financiamento do Crediamigo e, com isso, alcançado resultados positivos.

 








INCENTIVO AOS PRODUTORES






Outro ponto importante da reunião foi a menção que os representantes das cooperativas de crédito fizeram à classe dos trabalhadores rurais, mostrando que as cooperativas, quando bem organizadas, podem trazer incentivo aos produtores e, em contrapartida, o banco entraria com a desburocratização das linhas de crédito.




É fato, diz Roberto, que o banco apóia todas as iniciativas que ajudam o produtor, tanto que está apto a recuperar as dívidas, como já tem feito. Com essa metodologia, já foram recuperados quase dois bilhões de reais só em dívidas, graças a passos como a renegociação com os agricultores, incentivados também pelo ministério da Integração Nacional, que é peça fundamental.




- Temos uma posição positiva que se enquadra dentro da visão do desenvolvimento das empresas e, principalmente, da população. Vamos envidar todos os esforços para continuarmos promovendo o desenvolvimento econômico da região- diz.




POSSE EM PIRAPORA




Após a reunião empresarial acontecida no Clube dos fazendeiros de Montes Claros, Roberto e sua comitiva seguiram para o município de Pirapora, onde participaram da solenidade de posse do novo gerente da agência de Pirapora, Carlos Nunes Coelho Junior. A solenidade foi realizada no hotel Canoeiros.




Carlos Nunes é economista graduado na UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais, iniciou sua carreira no BNB em junho de 2000, na agência do município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, como traineer. Em fevereiro de 2002 foi transferido para a agência de Medeiros Netos, também na Bahia, sendo nomeado gerente de negócios, e exercendo interinamente a gerência geral da agência. Em maio de 2005 foi transferido para a agência do BNB de Capelinha - MG, assumindo então a gerência geral da unidade. Assumiu a gerência da agência de Pirapora em julho deste ano.




Segundo informação do gerente, no primeiro semestre de 2005, a unidade de Pirapora vem ocupando um dos primeiros lugares entre as agências de médio porte do BNB. Segundo a assessoria do BNB, ele realizou mais de mil operações, aplicando cerca de R$ 52 milhões na região.




Carlos pretende administrar, interagindo com a sociedade local, buscando parceria e disseminando informação, especialmente dos programas especiais. Para ele, agilizar a aplicação do FNE, principalmente o Pronaf, de forma responsável, é um dos principais objetivos da empresa.





© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por