BNB tem as menores taxas de juros a curto prazo para pessoa jurídica na região

Jornal O Norte
15/10/2009 às 10:12.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:13

O Banco do Nordeste possui as menores taxas de juros para pessoas jurídicas em empréstimos de curto prazo da Região, segundo dados do Banco Central do Brasil. Em relação às outras instituições financeiras que mais concedem crédito para os nordestinos, o BNB possui as taxas mais baixas para desconto de duplicata, conta garantida e capital de giro prefixado. Além disso, os empréstimos de cheque especial e crédito pessoal para pessoas físicas ocupam a segunda colocação no ranking do Nordeste.

A divulgação das taxas pelo BACEN ocorre semanalmente desde 1999. No caso dos descontos de capital de giro prefixado, descontos de duplicata e operações de conta garantida, a liderança estende-se desde o dia 19 de janeiro. Os descontos de duplicata do BNB ocupam ainda a 2ª colocação no ranking nacional, considerando o período base de 23 a 29/09/2009.

Os resultados refletem o aumento no volume de empréstimos a curto prazo realizados pela instituição. Em dois anos, houve um salto de 230% da participação do Banco do Nordeste na concessão de crédito desse tipo. Em volume de recursos, isso significou um total de R$ 4,275 bilhões em 2008. Este ano, a expectativa é que o valor seja superado. No período de janeiro a julho, as operações já alcançavam a casa dos R$ 3,86 bilhões.

Para o superintendente da Área de Operações Financeiras e Mercado de Capitais, Fernando Passos, o aumento dos empréstimos mostra uma vantagem competitiva que a instituição possui. -O Governo Federal confiou aos bancos públicos a missão estratégica de liderar o processo de redução das taxas de juros bancários praticados no País. No caso do BNB, em função das notas de rating nacional e internacional do Banco, que nos propiciam custo de captação abaixo do praticado no mercado, contamos com um diferencial competitivo para sustentar nossas taxas abaixo das taxas dos concorrentes, explicou Passos. (Fonte: BNB)

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por