(Senai/Reprodução)
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta quarta-feira (16), a aprovação de empréstimo de R$ 122,8 milhões para o projeto de implantação do Instituto Senai de Inovação - Centro Empresarial de Desenvolvimento e Inovação da Indústria Elétrica e Eletrônica (ISI-CEDIIEE), em Itajubá, no Sul de Minas. O anúncio foi feito após encontro entre o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, e representantes do empresariado mineiro na Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), segundo nota divulgada pela instituição de fomento.
O projeto de construção do ISI-CEDIIEE prevê a instalação de um complexo composto de quatro laboratórios para a realização de testes de Alta Tensão, Alta Potência, Elevação de Temperatura e Ensaios Mecânicos.
Segundo o BNDES, Itajubá foi escolhida como sede por causa da "boa infraestrutura logística", às margens da BR-459, a existência de um "conjunto significativo de indústrias do setor elétrico e eletrônico" na região e a proximidade de universidades e centros de pesquisa, "o que provê acesso a mão de obra qualificada".Leia mais:Eunício diz ser 'muito difícil' volta do financiamento empresarial de campanhas
Primeira sessão da CPI do BNDES tem duração de apenas 15 minutos
PPI deve avaliar venda de fatia da Infraero em 4 aeroportos privatizados