(JOSÉ PATRÍCIO)
A boa fase de Cássio no Corinthians faz com que o técnico Tite volte a colocá-lo no raio de possíveis convocados para a seleção brasileira. Durante muito tempo, o goleiro foi um dos homens de confiança do treinador, quando ainda estava no time alvinegro.
Entretanto, Cássio caiu de rendimento após a morte de sua avó, com quem era muito apegado, e a falta de dedicação nos treinos fez com que Tite resolvesse colocá-lo no banco de reservas. Depois de superar a tragédia, ocorrida no ano passado, o goleiro deu a volta por cima e hoje é um dos alicerces do time líder do Campeonato Brasileiro.
A relação entre goleiro e treinador, que já ficou estremecida, atualmente é melhor e Tite tem gostado, além da boas atuações de Cássio, da postura que ele tem demonstrado, agindo como líder e passando segurança para o sistema defensivo do Corinthians.
A evolução de Cássio tem agradado ao treinador, que já confidenciou para pessoas próximas pensar seriamente em convocar o goleiro para os jogos contra Equador (31 de agosto) e Colômbia (5 de setembro), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.
O goleiro disse, após a grande atuação diante do Grêmio, quando defendeu um pênalti cobrado por Luan, que não pensa em seleção brasileira. Entretanto, nos bastidores admite que voltar a ser convocado é uma das metas para a temporada.
Tite também já deixou claro que ainda não tem bem definidos quais serão seus goleiros. Alison, da Roma, é o titular, mas existe um rodízio entre os reservas. Taffarel, preparador de goleiros, é quem sugere os convocados e o treinador confirma.
http://www.estadao.com.br