Nova fachada prevista do estádio La Bombonera (Divulgação)
Um dos principais e mais temidos estádios da América, a La Bombonera, que pertence ao Boca Juniors, da Argentina, pode passar por uma reforma que vai modernizar e ampliar o local.
O presidente do Boca, Jorge Amor Ameal, se elegeu justamente com uma das promessas sendo a reforma do estádio, com a ideia do “Bombonera 360”. Nesta semana, ele afirmou que o clube vai apresentar o projeto ao legislativo de Buenos Aires no mês de março. Para aprovação, é preciso que pelo menos 40 dos 60 membros da legislatura da cidade votem a favor.
O Boca pedirá ainda à prefeitura de Buenos Aires a concessão de uso exclusivo dos novos locais por 100 anos. Além disso, será feita uma reunião pública que levará em conta a opinião dos vizinhos do estádio sobre o que essa obra pode causar.
A mudança é um desejo de todos, desde os membros do clube até a torcida. A ideia é manter os dois blocos ao lado dos camarotes e construir mais três arquibancadas. O jornalista argentino, Luis Fregossi, revelou alguns detalhes do projeto, como o rezoneamento de dois quarteirões ao redor do estádio que, além da ampliação, terá funções sociais, como parques e áreas verdes. Confira a planta do projeto:
A parte em azul já existe a amarela, onde hoje ficam apenas os camarotes, seria a ampliação com direito a área verde (Divulgação)
Leia mais