ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro assume compromisso e diz que 'vai respeitar o resultado das eleições de 2022'

Rodrigo de Oliveira
rsilva@hojeemdia.com.br
22/08/2022 às 20:58.
Atualizado em 22/08/2022 às 21:05
Bolsonaro foi questionado se vai respeitar o resultado das eleições deste ano (Reprodução Globoplay)

Bolsonaro foi questionado se vai respeitar o resultado das eleições deste ano (Reprodução Globoplay)

Em entrevista ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite desta segunda-feira (22), o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) foi questionado por William Bonner e Renata Vasconcellos sobre estimular os eleitores a atacarem a democracia.

"O senhor costuma dizer que costuma defender a liberdade. Mas, algumas manifestações de seus eleitores parecem não ter a mesma percepção, uma vez que defendem o fechamento do Congresso Nacional, do Superior Tribunal Federal (STF) e incentivo ao golpe militar", perguntou o apresentador.

Bolsonaro respondeu que "essas manifestações fazem parte da democracia. Não vejo nada demais nisso. O AI-5 (Ato Institucional 5 lançado em 1968) nem existe mais. Punir algém por levantar uma faixa defendo isso não leva a lugar nenhum. Eu não posso defender o fechamento do Congresso, mas meus eleitores podem defender isso se quiserem", disse.

Perguntado se vai respeitar as eleições e estimular os eleitores a fazerem o mesmo, Bolsonaro respondeu que "se as eleições forem limpas, com certeza vou respeitar".

Bonner reforçou a pegunta, dizendo que "já está provado que as eleições são limpas e as urnas são auditáveis". E completou afirmando que "o presidente assumiu um compromisso diante de milhões de pessoas de que respeitará o resultado das urnas em 2022".

Leia Mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por