Bolsonaro e Zema sobrevoam área do rompimento de barragem em Brumadinho

Da Redação*
26/01/2019 às 11:02.
Atualizado em 05/09/2021 às 16:14
 (Reprodução Instagram Romeu Zema)

(Reprodução Instagram Romeu Zema)

O presidente Jair Bolsonaro e o governador de Minas, Romeu Zema, sobrevoaram, na manhã deste sábado (26), a área onde ocorreu o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) e onde até o momento foram contabilizadas nove mortes.

Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Confins, pouco depois das 10h. Ele estava acompanhado dos ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Santos Cruz (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa). Depois, todos se reuniram em uma sala do aeroporto Internacional de Confins. 

Bolsonaro, que saiu sem dar declarações à imprensa, ofereceu ajuda federal e informou que o governo de Israel já se dispôs para auxiliar nas buscas. Já o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que é preciso rever os protocolos de segurança a partir do rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho. Zema declarou que, numa análise preliminar, todos os alvarás e licenças relativas à mina estavam em dia. 

"O governo federal deve nos ajudar no sentido de estar trazendo alguma tecnologia que vem lá de fora e ajude a recuperar os corpos que estão soterrados, porque é muito difícil localizar um corpo que está a cinco, dez metros de profundidade", afirmou Zema.

* Com Estadão Conteúdo

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por