Questionado se aceitará o resultado das eleições no próximo domingo (2), o candidato à reeleição e presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), evitou responder. "Eu vou esperar o resultado", disse em sabatina na TV Record nessa segunda-feira (26).
Para justificar a desconfiança, Bolsonaro afirmou que o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, apesar de liderar nas pesquisas de intenção de voto, não tem apoio popular. "A gente não está vendo a vontade popular expressa nos institutos de pesquisas, especialmente Datafolha, e no TSE", declarou o presidente.
Jair Bolsonaro já fez diversos ataques à confiabilidade das urnas eletrônicas, mesmo tendo sido eleito por votos digitados nelas em diversas eleições para o legislativo e, em 2018, para o Palácio do Planalto. Durante a entrevista à Record, ele disse estar mais confiante no pleito deste ano.
"Tomei conhecimento, agora, não só por parte das Forças Armadas, como por parte da Controladoria-Geral da União e do Ministério da Justiça, quue também informaram ao presidente do TSE, a relação de técnicos que estarão presentes dentro da sala-cofre no dia das eleições. Acho que, com isso, as chances de fraude não zera, mas chega próximo a zero", disse o candidato à reeleição.
Leia Mais: