Bom atendimento é a principal vitrine de um negócio

Jornal O Norte
27/10/2009 às 10:46.
Atualizado em 15/11/2021 às 07:15

Nágila Almeida


Colaboração para O NORTE


 


Uma vitrine bem montada desperta o desejo de consumo, mas o bom atendimento é o diferencial que define a venda do produto. O tema foi abordado pela ACI - Associação comercial, industrial e de serviços de Montes Claros, durante o lançamento do Programa Qualidade no atendimento aos montes, realizado no dia 23 de outubro.

O evento contou com a presença de Edgar Santos Filho, Secretário  Municipal de Desenvolvimento Econômico e Guilherme Dias, Secretário Adjunto, de Esmeraldo Pizarro, do Convention & Visitors Bureau, e de comerciantes e prestadores de serviços.

- Montes Claros é destaque entre as cidades de Minas em número de abertura de novas empresas, estamos em quinto lugar. Mas um empreendimento para se manter vivo, deve investir na qualidade dos produtos e na prestação de serviços. Por isso a prefeitura apóia a iniciativa da ACI e investe em programas de qualificação e reeducação, como a do trânsito, afirma Edgar Santos.

O presidente da ACI, Geraldo Drumond, destaca que - uma cidade pólo nas áreas de comércio, saúde e educação deve se preparar para atender a demanda de consumidores de toda a região e do país. Montes Claros é acolhedora por natureza, a capacitação no atendimento ajuda a melhorar essa imagem e a construir uma cultura de qualidade na prestação de serviços.

Para Catherine Oliveira, especialista em Marketing de Varejo, - o empresário sensibiliza seu público-alvo através de uma vitrine criativa e atraente. Entretanto, essa vitrine deve ser estendida para o interior da loja, através de atitudes da equipe de funcionários.

A coordenadora do Programa Qualidade no Atendimento aos Montes, Jacqueline Reis, lembra que - um bom atendimento rende mais um cliente. Mas um péssimo atendimento afasta até quatro clientes. A gestão da qualidade deixou de ser um diferencial competitivo para ser uma premissa em um mundo cada vez mais exigente. Ganham os profissionais, que receberão mais capacitação, e a população, que ganha mais qualidade e agilidade no atendimento, explica.

Funcionários e empresas de prestação de serviços, vendedores, autônomos, marceneiros, bombeiros, eletricistas, jardineiros, pintores, serviços gerais e gestores de RH entre outros profissionais do gênero deverão participar de palestras nos dias 28/10 às 8h00; 05/11 às 8h00; 05/11 às 18h30; 11/11 às 8h00; 16/11 às 18h00 e no dia 19/11 às 8h00. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

Além das palestras, o Programa abrange oficinas; consultoria coletiva; premiações (empresa e funcionário mais votado em enquete no site); Selo de Qualidade e a distribuição de uma cartilha sobre qualidade no atendimento para todos os participantes.

Inscrições e mais informações no telefone 2101 3300, no site www.acimoc. com.br  ou pelo e-mail acimoc@acimoc.com.br.

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