(CBMMG)
Depois de três dias de combate, os bombeiros conseguiram controlar as chamas que consumiram grande parte da vegetação em Lapinha da Serra, em Santana do Riacho, na região Central do Estado, a cerca de 120 quilômetros de Belo Horizonte. A informação é do capitão Warley de Paula, do Batalhão de Resposta a Emergências e Desastres da corporação.
De acordo com o militar, pela manhã foi feito um sobrevoo pela área em busca de pontos de fumaça que poderiam entrar em ignição durante o dia, devido ao aumento das temperaturas. Até o fim da manhã não foram localizados novos focos, mas a equipe que atua no local, com 27 militares e apoio de brigadistas, continua monitorando a região para identificar pontos de fumaça que podem reacender as chamas.
"Até o momento não há relatos de novos focos, mas é preciso ficar atento pois durante a tarde pode ocorrer de fogo voltar surgir", explicou o militar em mensagem de áudio.
Os incêndios na região da Serra do Cipó, que se arrastaram por mais de dez dias, consumiram mais de 10 mil hectares de vegetação da área de proteção ambiental e chegou a ameaçar casas da região.