Vítima inalou muita fumaça e precisou de atendimento médico
Segundo os Bombeiros, o segundo andar do imóvel estava em chamas, com muita fumaça saindo pelas janelas (Bombeiros/Divulgação)
Uma mulher de 51 anos e o cachorro de estimação foram salvos pelo Corpo de Bombeiros após incêndio atingir a casa dela em Santa Cruz de Minas, nos Campos das Vertentes. Em meio às chamas e fumaça, ela e o animal ficaram presos na varanda da residência, sendo retirados pelo militares, que usaram uma escada.
O caso ocorreu neste sábado (12). Bombeiros de São João del-Rei foram acionados para prestar o socorro. Segundo relatos dos agentes, o segundo andar do imóvel estava em chamas, com grande presença de fumaça saindo pelas janelas.
"Estávamos em outro atendimento nas proximidades e fomos para o local dar apoio em uma caminhonete. Quando chegamos, a vítima estava na varanda ao lado de seu cachorro e aparentava estar muito nervosa. Um dos nossos militares subiu até lá e, com o uso de um extintor, conseguiu debelar o fogo que atingia um móvel dentro de um dos quartos", contou o sargento Nascimento, chefe da equipe que atendeu a ocorrência.
Ainda segundo os Bombeiros, pouco depois, o caminhão de combate a incêndios chegou. "Com os recursos ideais, nós conseguimos retirar a vitima e seu cãozinho usando uma escada. Ela não se queimou, mas reclamava de um incômodo respiratório".
A mulher foi levada para a Santa Casa pelo Samu. Não há informações sobre o atual estado de saúde. "Depois disso, nossa equipe verificou que havia outro foco de incêndio em um botijão de gás na cozinha. Nós fomos até este cômodo e fizemos o desligamento do registro, cessando o incêndio", explica Nascimento.
Ainda segundo os militares, após apagarem os focos, ainda foi realizado o rescaldo e também a abertura de portas e janelas para resfriamento do ambiente.
Leia mais: