Dirigente, que foi peça-chave no título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores de 2024, deve assumir a função de CEO no Santos em 2025, o quarto time em menos de um ano.
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Botafogo oficializou, nesta segunda-feira (23), a saída de Pedro Martins do cargo de diretor de futebol. O executivo, que chegou ao clube em julho de 2024, esteve à frente da equipe que conquistou o título do Campeonato Brasileiro e da Libertadores no mesmo ano. Em nota, o Glorioso agradeceu os serviços prestados e desejou sucesso em seus próximos desafios, afirmando que Martins seguirá novos rumos em sua carreira.
Martins, que já atuou como diretor de futebol no Cruzeiro, durante a gestão de Ronaldo Nazário, foi um dos responsáveis pela transformação do clube mineiro em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Após deixar o Cruzeiro em abril de 2024, o dirigente teve uma breve passagem pelo Vasco, mas foi demitido após dois meses no cargo. No Botafogo, seu trabalho foi destacado pela liderança do clube nas conquistas de 2024.
Aparentemente, o próximo passo de Martins será o Santos, onde deve assumir a função de CEO, conforme informações do jornalista Paulo Vinícius Coelho. O executivo se mostrou atraído por um projeto de modernização no clube paulista, onde terá um cargo ainda mais relevante do que o que exercia no Botafogo.
Pedro Martins foi uma peça importante na reconstrução de clubes e no sucesso esportivo do Botafogo em 2024, sendo a sua saída um movimento estratégico para novos projetos profissionais, com foco em desafios mais amplos no futebol brasileiro.
Leia mais