Idrissi, Deossa e Rondón, marcaram para os mexicanos acabando com o sonho dos cariocas
Botafogo é eliminado pelo Pachuca-MEX na Copa Intercontinental (Vítor Silva/Botafogo)
O Botafogo está eliminado da Copa Intercontinental após ser derrotado pelo Pachuca, do México, por 3 a 0, no Estádio 974, no Catar. Os tentos foram marcados por Idrissi, Deossa e Rondón, no segundo tempo. Com o resultado, o sonho de enfrentar o Real Madrid em uma possível final ficou pelo caminho e ainda permanece vivo em 2025, na disputa do 1ª Super Mundial de Clubes.
Os jogadores do Fogão até tentaram superar o cansaço da viagem e da sequência de jogos que culminaram nas conquistas da Libertadores, sobre o Atlético, e do Brasileirão, em duelo direto com o Palmeiras no último domingo (8). Porém, foram apenas 45 minutos de resistência.
Logo aos quatro da etapa final, Idrissi deixou três marcadores no chão e marcou um golaço, abrindo o placar. Aos 20, Deossa ampliou contando com uma falha de Jonh, e aos 33, Rondón sacramentou o resultado após um contra-ataque rápido e a finalização rasteira no canto esquerdo do arqueiro carioca.
Na próxima fase, o Pachuca enfrentará o Al Ahly, do Egito, no mesmo estádio. O jogo será às 14h deste sábado (14). O vencedor fará a finalíssima contra o Real Madrid na quarta-feira, no mesmo horário, no Lusail Stadium.
Leia mais