BR-356 com Nossa Senhora do Carmo é interditada após afundamento de pista

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
14/03/2018 às 12:41.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:51
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Dois dias após uma cratera no Anel Rodoviário prejudicar o trânsito em quase todas as regiões da cidade, uma outra pista que recebe grande fluxo de veículos apresentou problemas e teve que ser parcialmente interditada nesta quarta-feira (15). Desta vez, é  BR-356, na ligação com avenida Nossa Senhora do Carmo.

Técnicos da Defesa Civil constataram uma movimentação na estrutura de um trecho da pista, com risco de queda do muro de contenção. Por causa do risco de desabamento, a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel) determinou a retirada imediata de todos que vivem ao lado do muro de contenção.

"Algumas famílias serão encaminhadas para o Programa Bolsa Moradia, outras estão sendo orientadas a ir para casa de parentes. Ao todo quinze casas serão interditadas", explicou a Urbel.

Duas faixas estão fechadas para o trânsito no início da tarde desta quarta-feira (14). A BHTrans informou que o trânsito no local é bastante lento. A orientação é que os motoristas optem por rotas alternativas para fugir do trecho.

13h20 BR 356/ AV. NOSSA SENHORA DO CARMO | Obra de reparo na via ocupa duas faixas entre o Supermercado Super Nosso e Trevo do Belvedere. Trânsito está lento no local.— OficialBHTRANS (@OficialBHTRANS) 14 de março de 2018

Risco de queda

A Defesa Civil entregou na terça-feira (13) uma notificação ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) para  providências. No documento, a pasta informa que o local passou por uma avaliação e foi constatado “um abatimento na via" com movimentação na estrutura da pista.

Em nota, o DEER informou que as obras de recuperação da via começam imediatamente. Ainda de acordo com o departamento, foi realizada a selagem de trincas no pavimento de forma emergencial.

O DEER esclarece ainda que " serão feitos estudos de sondagem para avaliação do terreno e definição do tipo de intervenção que será realizada no local, para segurança das pessoas que moram nas proximidades, bem como dos usuários da via".

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por