Brasil atropela Polônia no Mineirinho em noite de festa e 'apresentações' ao público local

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
27/06/2017 às 23:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:17
 (Orlando Bento/Minas Tênis Clube/Divulgação)

(Orlando Bento/Minas Tênis Clube/Divulgação)

O caráter amistoso, a carência de grandes estrelas e a temperatura baixa frustraram a expectativa de público para a partida da Seleção Feminina de Vôlei em Belo Horizonte, contra a Polônia.

Os 4.508 presentes no ginásio Mineirinho, porém, fizeram muita festa e ficaram bastante satisfeitos com a apresentação da equipe na avassaladora vitória por 3 a 0 (parciais 25/16, 25/12 e 25/23), nesta terça-feira (27), data na qual é comemorado o Dia Mundial do Vôlei.

Por se tratar de um jogo preparatório, as duas seleções decidiram fazer um "set extra", e o Brasil levou novamente a melhor, por 25/14.

A ausência de atletas consagradas como Jaqueline, Sheilla, Fabiana e Thaísa, dentre outras, não desanimou a torcida. Muito pelo contrário.

Os mineiros prepararam uma recepção calorosa, especialmente para a ponteira Rosamaria e a central Mara, destaques da última Superliga Feminina pelo Camponesa/Minas.

Familiares, amigos e fãs homenagearam as duas jogadoras, estreantes pela Seleção na capital e no maior palco do vôlei mineiro (veja a galeria abaixo).

O público local também teve a oportunidade de ver em ação a levantadora Macris, mais novo reforço do clube da Rua da Bahia.

Outra atleta bastante ovacionada foi a central Carol, nascida em Belo Horizonte e revelada pelo Mackenzie, cujo destino será o vôlei turco na próxima temporada.

Para os torcedores do Triângulo Mineiro, as atrações foram a líbero Suelen e a ponteira Amanda, contratadas pelo Dentil/Praia Clube de Uberlândia para a Superliga 2017/18.

A central mineira Adenízia, uma das únicas remanescentes dentre as representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos Rio-2016, sentiu um desconforto na coxa direita e foi poupada.

Grand Prix

Esta foi a primeira atuação do Brasil após a conquista do Torneio de Montreux, na Suíça, no início de junho. O time do técnico José Roberto Guimarães volta à quadra nesta quinta-feira (29), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, novamente contra as polonesas.

Os dois amistosos servem de preparação para a disputa do Grand Prix, entre os dias 7 de julho e 6 de agosto. A primeira fase será disputada em Ancara (Turquia), contra Estados Unidos e Sérvia, além das anfitriãs.

Lista de convocadas
Levantadoras: Roberta (27, Rexona-Sesc/Rio de Janeiro), Naiane (22, Hinode/Barueri) e Macris (28, Camponesa/Minas)
Opostas: Tandara (28, Nestlé/Osasco), Monique (30, Rexona-Sesc/Rio de Janeiro), Fernanda Tomé (28, São Cristóvão Saúde/São Caetano) e Edinara (21, Hinode/Barueri)
Ponteiras: Natália (28, Fenerbahce-TUR), Rosamaria (23, Camponesa/Minas), Drussyla (21, Rexona-Sesc/Rio de Janeiro) e Amanda (28, Dentil/Praia Clube)
Centrais: Carol (26, Nilufer-TUR), Adenízia (30, Scandicci-ITA), Bia (25, Nestlé/Osasco) e Mara (26, Camponesa/Minas)
Líberos: Suelen (29, Dentil/Praia Clube) e Gabiru (23, Rexona-Sesc/Rio de Janeiro)

 Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube/Divulgação

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por