Aloísio Sebastião Boeing

Brasil pode ganhar mais um santo: papa Francisco transforma padre catarinense em venerável

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/03/2023 às 19:01.
O padre catarinense Aloísio Sebastião Boeing foi declarado venerável pela Igreja Católica (Facebook / Instituto Aloisio Boeing / Reprodução)

O padre catarinense Aloísio Sebastião Boeing foi declarado venerável pela Igreja Católica (Facebook / Instituto Aloisio Boeing / Reprodução)

Mais um brasileiro pode entrar para a lista de santos da Igreja Católica, endossando a lista de 37 canonizados, incluindo Santo Antônio de Sant'Ana Galvão (Frei Galvão), Santa Dulce dos Pobres e São José de Anchieta. Na última quinta-feira (23), o cardeal Marcello Semeraro, prefeito do Dicastério para as Causas dos Santos do Vaticano, a pedido do papa Francisco, declarou venerável o padre catarinense Aloísio Sebastião Boeing.

Nascido em Vargem do Cedro, em Santa Catarina, em 24 de dezembro de 1913, em uma família católica alemã, Aloísio foi aceito no seminário dos dehonianos em Brusque e ordenado sacerdote em Taubaté, interior de SP, em 1º de dezembro de 1940.

Em 1954, iniciou a construção do Noviciado de Nossa Senhora de Fátima em Jaraguá do Sul (SC), inaugurado em 1956, e, juntamente com Neide Girolla, em 1976 iniciou a experiência da fraternidade Mariana do Coração de Jesus, unindo a consagração feminina aos preceitos dehonianos.

Papa Francisco decretou as virtudes heróicas do servo de Deus Aloisio Sebastião Boeing baseado no apostolado e nos atos de caridade. O padre catarinense dedicou grande parte de sua vida à formação de novos religiosos.

Ele faleceu em 17 de abril de 2006, aos 92 anos.

O reconhecimento oficial das virtudes heróicas pela Igreja Católica é um passo essencial no processo de beatificação e canonização de um servo de Deus. Suas virtudes são apresentadas à devoção e à imitação dos fiéis.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por